Pepê Bueno está preparado para a sétima etapa do Brasileiro de Motocross
Por: Pepê Bueno Press
Em 16/10/2013
Vitória na quinta etapa do Paranaense de MX traz ânimo e confiança para encarar o desafio nacional em casa

Pepê Bueno está pronto para a sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2013, que acontece neste fim de semana, 19 e 20, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O piloto venceu no domingo passado, 13, a quinta etapa do Paranaense de Motocross, realizada na cidade de Toledo. A vitória na classe MX2 (além do segundo lugar na MX1) lhe deu ânimo e confiança para encarar o desafio maior do campeonato nacional.

“Vencer uma prova de estadual é importante. Não é uma coisa simples de conseguir. Foi um bom treino para o Brasileiro. Importante para me adaptar ao clima e ao terreno, já que Toledo é bem perto de Foz”, diz o piloto antes de contar como foram as provas no estadual.

“Fiz o holeshot na MX2. Eram 20 minutos de prova. Abri uma boa vantagem e terminei na frente. Foi bem cansativo, fazia um calor de 30 graus. E na MX1 eu também larguei na frente mas fui ultrapassado pelo segundo colocado aos dez minutos. Quando recebi a placa de duas voltas, resolvi atacar, só que errei em uma canaleta e ele abriu de novo. Na última volta eram seis segundos para tirar. Dei tudo de mim e consegui chegar nele. Acabei apenas três centésimos atrás. Faltou pouco para vencer as duas categorias”, descreve.

 

No Brasileiro de Motocross, Pepê vem em uma crescente. Na sexta etapa, conquistou um expressivo sétimo lugar na segunda bateria, e agora almeja melhorar seu desempenho.

“Fazer um Top 5 em uma etapa de Brasileiro seria um sonho realizado. Este ano tem muitos pilotos fortes na MX2. Estar entre os cinco é estar no grupo de vencedores”, avalia.

Depois da sétima etapa do BRMX, Pepê viaja para os Estados Unidos, onde participará do Gold Cup Series, no Gatorback Cycle Park, em Alachua, Flórida.

VEJA TAMBÉM:
5 Minutos com Jorge Balbi Júnior
Em 12/06/2014
Mineiro comenta sua primeira vitória no Brasileiro de MX deste ano, que ele conquistou correndo em seu estado natal
15 mil pessoas acompanharam a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross
Em 27/05/2013
Prova de Três Lagoas agradou patrocinadores e os 180 pilotos inscritos pela estrutura oferecida
Vídeo: SX de Genova 2013 na íntegra
Em 04/11/2013
Assista as duas baterias completas da tradicional prova européia que coroou Justin Barcia na última sexta-feira
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.