Pepê Bueno vai aos Estados Unidos correr o Thor Winter Olympics Mini O’s
Por: Pepê Bueno Press
Em 19/11/2013
Paranaense embarcou nesta terça-feira (19) para a Flórida, para uma das mais importantes competições do ano

Nesta terça-feira (19) o paranaense Pepê Bueno embarcou para a Flórida, Estados Unidos, para participar de uma das competições mais importantes do ano, o Thor Winter Olympics, mais conhecido como Mini O’s.

O torneio dura cinco dias – de 25 a 30 de novembro – e mistura provas de supercross e motocross. Já são 42 anos de tradição do Mini O’s, e por isso a importância do evento é comparada a do Loretta Lynn. Outro detalhe é que o Mini O’s acontece na Semana de Ação de Graças, uma das datas mais importantes do calendário na Terra do Tio Sam.

Ao todo são 40 categorias em disputa – desde 50cc a veteranos – e mais de mil pilotos inscritos. Pepê competirá nas classes 250B Stock (original), 250B Modified (preparada) e Schoolboy 2, que também é para motos de 250cc, mas com idade limitada entre 13 e 16 anos. Outra novidade é que o piloto vai competir com duas motos diferentes, como ele explica:

“Vou andar de KTM na Stock, já visando o próximo ano, quando a Three Brothers, que é loja oficial da KTM nos Estados Unidos, vai me patrocinar. E nas outras vou andar de Suzuki porque são as motos que eu já vinha utilizando durante o ano e já estão todas preparadas”, justifica.

Pepê vai andar de KTM na Stock...

 

... e de Suzuki nas demais categorias

 

No final de outubro, Pepê competiu no Cycle Ranch Park, local onde acontecerão as provas do Mini O’s. O atleta aproveitou para treinar supercross, modalidade pouco difundida no Brasil.

“A pista é muito legal e bem divertida de andar. Apesar de eu não estar acostumado com o SX, me dei bem e gostei. Acho que se eu conseguir andar entre os dez melhores, será uma grande conquista, já que enfrentarei muitos pilotos de alto nível em pistas que eles estão mais acostumados que eu”, projeta.

As primeiras provas são de supercross, iniciando na segunda-feira, 25, até quarta-feira, 27, quando começam os treinos para as provas de motocross, que se estendem até sábado, 30.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: Motocross das Nações 2014 Kegums (Letônia)
Em 29/09/2014
França de Gautier Paulin, Steven Frossard e Dylan Ferrandis conquistou o segundo título de sua história no evento
Canard e Martin vencem no Japão
Em 26/10/2015
Americanos venceram respectivamente as categorias IA1 e IA2 na final do Campeonato Japonês de Motocross
Resultados e vídeos: Classificatórias GP da Grã Bretanha – Mundial de Motocross
Em 18/06/2016
Gajser vence na MXGP. Anstie fatura a MX2 em casa. Resultados, melhores momentos e carona on board na pista
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.