Pilotos atravessam o país para disputar o Brasileiro de MX
Por: Imprensa CBM
Em 03/04/2013
Abertura será em Carlos Barbosa, nos dias 13 e 14 de abril

Para alguns pilotos o Campeonato Brasileiro de Motocross já começou. São vários competidores que terão que cruzar o Brasil para participar da 1ª etapa, que será realizada em Carlos Barbosa (RS), nos dias 13 e 14 de abril, no motódromo Fabiano Audibert.

Pilotos de cinco estados da região nordeste já confirmaram presença: Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Só do Pernambuco, pelo menos oito pilotos viajarão até a região sul do país: Júlio César Bonifácio Xavier (MX4, MX3), Léo Feitosa (85cc), Rai Arruda (MX2), Breno Henrique (Nacional 230cc), Aguinaldo Xavier (MX4, MX3), João Victor (85cc), Yure Gabriel (65cc) e Jean Luiz (65cc).

Para esses pilotos o percurso que terão que rodar antes de chegar a Carlos Barbosa será mais cansativo que o tempo que ficarão dentro da pista do motódromo Fabiano Audibert. São quase quatro mil quilômetros de estrada até chegar a cidade que se transformará na capital do Motocross nos próximos dias.

Júlio Cesar é um desses pilotos que terão que colocar o pé na estrada. Para o atleta a competição já começa na próxima segunda-feira, 8. “A equipe já sai na segunda-feira com as motos rumo a Carlos Barbosa para chegar com tranquilidade para a etapa”, conta o piloto.

O piloto viajará de avião para chegar descansado. Afinal, de Santa Cruz (PE) a Carlos Barbosa (RS) são quase 3.600 km, o que levaria aproximadamente três dias de viagem. “Todo esse esforço vale muito a pena. O amor pelo esporte compensa”, ressalta Júlio Cesar.

Já o piloto Rodrigo Lama é de Aracaju (SE). Ele está ansioso para o início da temporada 2013. “Fiz uma boa preparação. Espero ter um bom desempenho nas pistas e sair com bons resultados”, ressalta.

O piloto Fristo Silva terá que percorrer uma das distâncias mais longas. De Mossoró (RN) a Carlos Barbosa (RS) são 3.819km. O piloto participará da disputa da categoria Nacional 230cc, que será realizada em quatro das oito etapas. “É distante mas é compensador fazer essa viagem”, declara.

Fristo não viajará desacompanhado. Mais três pilotos de Mossoró embarcarão com ele para a etapa de abertura. “Só comigo vão mais três meninos. Acho que este ano vai ser o que terá mais representantes da região nordeste no Brasileiro de Motocross”, afirma Fristo Silva.

Carlos Barbosa será a primeira cidade a receber as categorias que serão disputadas em quatro etapas: MXF, MX4, 230cc, 50cc A e B. Já as tradicionais, MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc estarão presentes nas oito etapas. Mais informações e inscrições no site da CBM.

A etapa tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing e Peterlongo.