Pilotos Borilli Racing - Pneus Off Road encaminham títulos no Gaúcho de Motocross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 10/11/2014
Henrique Araújo sagrou-se campeão da Intermediária MX2 e Leonardo Lizott colocou as mãos na taça da MX2

O último fim de semana não poderia ter sido melhor para os pilotos da equipe Borilli Racing – Pneus Off Road, durante a sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, disputada no município de Fagundes Varela. Dos seis representantes da equipe na prova, um garantiu já garantiu um título de forma antecipada e outro colocou duas mãos na taça. Para completar, outro piloto da equipe venceu correndo em casa, para delírio do público.

Henrique Araújo teve um fim de semana um pouco diferente em Fagundes Varela. No sábado ele disputou a categoria MX2 Júnior, onde estava com 100% de aproveitamento no campeonato. Pensando na tabela de classificação e evitando correr o risco de se machucar, Henrique finalizou na segunda colocação. Já incluindo o descarte do pior resultado, faltaram apenas dois pontos para ele sair de Fagundes Varela com o título antecipado da categoria. A decisão ficou para as duas últimas etapas.

No domingo o piloto de Passo Fundo entrou duas vezes na pista. Primeiro para a disputa da categoria Intermediária MX2, onde largou na ponta, impôs um bom ritmo, venceu e garantiu o título de forma antecipada. Na MX2 Henrique largou mal, mas conseguiu fazer uma boa prova de recuperação e garantiu o sétimo lugar.

Henrique Araújo

 

“Estou muito feliz de ser campeão na Intermediária MX2, é meu primeiro título a nível estadual e vou me dedicar para conseguir conquistar muitos outros ao longo da minha carreira. Primeiramente agradeço a Deus por estar sempre me abençoando, a minha família, amigos, todos que torcem por mim e os meus patrocinadores, especialmente a Borilli Racing. O pneu cada vez me surpreende mais, tanto no barro (corrida de Ibirubá) quanto no terreno seco, ele agarra de uma forma sensacional, dando a segurança necessária que o piloto precisa”, disse Araújo.

Mateus Kunz não teve o fim de semana que esperava. Na categoria Estreantes o piloto de Machadinho largou na ponta e liderou as três primeiras voltas, até que o freio traseiro de sua KTM trancou. Sem conseguir resolver o problema ele voltou à corrida na última posição, mas mesmo assim conseguiu se recuperar e garantir um lugar no pódio. Na categoria Junior Mateus novamente largou bem, mas um erro na primeira volta o derrubou para o quinto lugar. Ele conseguiu recuperar uma posição, garantindo o quarto lugar. Na Intermediária MX2 o piloto de Machadinho largou em quarto, posição que manteve até a bandeira quadriculada.

Mateus Kunz

 

Quem teve um fim de semana perfeito foi o piloto da casa, Douglas Parise, o Duda. Apesar de não fazer boas largadas, Duda conseguiu impor um ritmo forte nas duas baterias da categoria MX Pró, realizando as ultrapassagens na hora certa e abrindo vantagem confortável em ambas, o que lhe permitiu administrar a liderança e garantir as vitórias. “Estou muito feliz. Depois de uma fase muito difícil, que começou ainda no ano passado, consegui dar a volta por cima”, disse Duda.

Douglas Parise

 

Incrível, foi o adjetivo usado por Leonardo Lizott para descrever seu fim de semana em Fagundes Varela. Em uma pista onde costuma andar bem e se divertir muito, ainda no sábado o piloto de Sertão fez o melhor tempo nos treinos cronometrados das categorias MX2 e MX Pró. Na MX2 Lizott largou em quinto, conseguiu fazer ultrapassagens rápidas e na terceira volta assumiu a vice-liderança. A diferença para o primeiro colocado, Enzo Lopes, foi sendo descontada volta a volta. Por diversas vezes Lizott e Enzo ficaram lado a lado, até que aos 15 minutos de prova, Enzo acabou caindo e deixou o caminho livre para o piloto da equipe Borilli Racing – Pneus Off Road. Com a vitória, Lizott praticamente colocou as mãos no título da MX2.

Leonardo Lizott

 

Na MX Pró o piloto de Sertão fez duas corridas sólidas. Na primeira bateria ele não conseguiu largar bem, mas foi recuperando posições até finalizar em segundo lugar. Na segunda bateria Lizott conseguiu largar na vice-liderança, mas logo em seguida errou na recepção do triplo e acabou caindo. Ele voltou na quinta posição, mas ainda assim conseguiu salvar o terceiro lugar na prova e na soma das baterias.

Leonardo Sebben fez boa largada na MX2, mas deixou sua moto apagar duas vezes e teve que fazer corrida de recuperação, saindo de último para finalizar na quinta posição. Entretanto, ele sofreu uma punição de 10 segundos por estar sem número nas costas da camisa, caindo para o sexto lugar. Na MX Pró ele sofreu com duas largadas ruins e acabou ficando com a sétima posição na soma das baterias.

Leonardo Sebben

 

Gabriel Carbonera fez uma boa largada na MX2, mas cometeu alguns erros que lhe custaram posições. Apesar de imprimir um bom ritmo na metade para o final da bateria, ele foi apenas o oitavo colocado. Com muitas dores nas costas, optou por não disputar as baterias da MX Pró.

Gabriel Carbonera

 

“Não tive um bom fim de semana em Fagundes Varela, estava vindo de semanas não muito boas de treinamentos, porém, estava esperançoso em conseguir um bom resultado. Larguei no pelotão da frente, mas cometi alguns erros que me custaram muitas posições. No meio da corrida comecei a imprimir um bom ritmo, mas já era tarde e terminei na oitava colocação. Sentindo muitas dores nas costas, optei por não correr a MX Pró. Vamos focar na última etapa, recuperar meu preparo físico e tentar levar o nome da Borilli Racing para o pódio mais uma vez”, explicou Carbonera.

VEJA TAMBÉM:
Galeria: AMA Motocross em RedBud
Em 07/07/2015
Confira uma galeria com 34 fotos das corridas da sétima etapa do campeonato, disputada no último sábado
Mundial de Motocross: Ryan Villopoto fora do GP da Espanha
Em 07/05/2015
Norte-americano segue se recuperando de uma fratura no cóccix. Chances de título são praticamente remotas
Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross abre inscrições para o GP Itabirito
Em 17/02/2015
Até o dia 10 de março, pilotos de todo o Brasil podem aproveitar desconto de 50% no valor a ser pago
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.