Pilotos brigam por títulos em três categorias no Brasileiro de Rally Baja
Por: Imprensa CBM
Em 09/12/2013
Rally dos Amigos fechará a temporada 2013 da competição neste fim de semana em Avaré, no interior de São Paulo

A final do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será neste fim de semana, dias 13 e 14 de dezembro, em Avaré (SP), cidade a aproximadamente 260 km de São Paulo, durante o Sertões Series - Etapa Amigos. A prova terá 138 km no total e o trecho cronometrado será feito em percurso inédito pelas trilhas da região.

Com apenas 25 pontos em jogo nesta 8ª etapa, pilotos de três categorias prometem acelerar em busca do título. Na Over 40, Antonio Arnaldo Borges da Silva está na frente com 12 pontos sobre Andres Suarez, mas com o descarte de uma etapa conforme previsto no regulamento do campeonato,  Andres  passa a liderar, com Marco Roberto em segundo lugar, com apenas um ponto  a menos. Antonio fica a quatro pontos do líder

“A briga vai ser boa entre o Andres e o Marco. Um dos dois deve levar o título. Mas eu estarei lá fazendo a minha parte. Ainda estou na briga pelo título e em corrida tudo pode acontecer”, afirma Antonio Arnaldo.

Já na Production 250, Fabiano Alvez Tavares está na ponta da tabela com 135 pontos contra 131 de Igor Torres, que aparece na segunda colocação. Já nas outras cinco categorias, os pilotos garantiram o título da modalidade de forma antecipada, durante as etapas disputadas no Rally da Ilha, em outubro. Ramon Sacilotti conquistou o bicampeonato na categoria Super Production, ao somar na classificação 169 pontos, enquanto o segundo Julio Zavatti ficou 151. Como o regulamento prevê um descarte, o piloto nem precisa correr a última etapa para ser campeão, pois Zavatti não conseguiria mais do que 158 pontos.

 

Na categoria Production Aberta, Rodolpho Lambach abriu 39 pontos de vantagem para Luiz dos Santos Neto, assegurando o título antecipado. Bill Ferreira Zanelato também garantiu o título da categoria Marathon.

 

Programação

No sábado (dia 14), apenas as motos, quadriciclos e UTVs poderão fazer as vitorias. Às 8h30, todos os competidores devem marcar sua presença no briefing e, às 9h30, está prevista a largada da primeira moto. Na sequencia, saem os quadriciclos e depois os UTVs.

Do Parque de Apoio, que será montado no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (o popular EMAPA), cada competidor terá 10 minutos para o deslocamento inicial de 2,5 km até o início da especial, que terá 125 km de trecho cronometrado. As motos, quadriciclos e UTVs terão um abastecimento na zona de radar próximo ao km 80. Para fechar com chave de ouro, a organização oferecerá um almoço aos competidores seguido das premiações a partir das 16h.

 

Data: 13 e 14/12/2013

Local: Avaré (SP)

 

13/05 - Sexta-feira

11h – 20h - Secretaria de Prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)

14h – 20h - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV´s.

14h – 15h - Vistoria CBA Apresentação das categorias Protótipo-T1, Production-T2, Super Production, Pró Brasil, Caminhões Leves e Caminhões Pesados.

17h - Apresentação 2ª vistoria CBA (com multa - 1 UP).

 

14/12 - Sábado

7h – 8h30 - Secretaria de Prova

7h – 7h30 - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV´s.

7h30 – 8h - Vistoria CBM - Motos, Quadriciclos e UTV´s (com multa R$50,00)

8h30 - Briefing - Todas as modalidades

 

Previsão de Largada 1ª Especial - Motos, Quadris e UTV´s

9h30 - Largada da Cidade

9h40 - Largada da Especial

 

Previsão de Chegada Especial: a partir das 12h

 

Previsão Premiação

16:00 - Motos/Quadris/UTV´s

Informações sujeitas a alterações sem prévio aviso.

Outras informações: www.sertoes.com

VEJA TAMBÉM:
Mundial de Motocross: lista de pilotos inscritos no GP da Finlândia
Em 03/07/2013
Veja quem está confirmado na 11ª etapa do campeonato, que acontece em Hyvinkää
GP Itabirito pode acirrar ainda mais a disputa pelo título na Copa Minas Gerais de MX
Em 16/09/2014
Humberto Martin, Endrews Armstrong e Fábio Santos podem assumir a liderança de suas respectivas categorias
Mundial de Motocross: Gautier Paulin e Jordi Tixier voltam neste fim de semana
Em 12/05/2016
Franceses retornam ao campeonato no GP de Trentino em Arco di Trento, após período afastados por lesões
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.