Piranga recebe abertura do Campeonato Mineiro de Motocross 2018
Por: Moto Clube Cassios Racing
Em 04/03/2018
Cidade que recebeu a final da temporada 2017 também será a responsável por abrir a competição este ano

Os saltos e manobras radicais vão voltar a agitar Piranga, na Zona da Mata. A cidade que recebeu a grande final do Campeonato Mineiro de Motocross de 2017 também será a responsável por abrir a competição este ano. Entusiasmada com o evento, a prefeitura promete realizar uma grande festa, com entrada franca e classificação livre, nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 8h, na pista do Espaço Verdant, na rua José Milagres Júnior, s/nº, Vargem Grande.

De acordo com José Carlos Marques, prefeito de Piranga, a experiência do ano passado foi muito positiva. “O município inteiro parou para assistir às corridas. A turma que pratica motocross participou e foi valorizada pela organização. Além disso, recebemos pessoas de outros estados. Isso movimentou a economia da cidade, proporcionou lazer e atraiu o olhar de pilotos e fãs do esporte de todo Brasil”, destacou.

Para 2018, José Carlos pretende caprichar ainda mais. “Queremos que seja melhor ainda e vamos trabalhar para isso. Junto com os organizadores, o município de Piranga quer proporcionar um evento de qualidade para toda a nossa população e para os nossos visitantes”, afirmou.

 

Sem revelar muitos detalhes, Cássio Marques, organizador do campeonato, contou que muitas novidades estão sendo preparadas. “Nesta etapa vamos ter muitas surpresas para o público e pilotos, que afinal de contas são os verdadeiros responsáveis pelo espetáculo. Teremos várias ações durante as provas e uma programação cultural preparada pela chefe de divisão de cultura e turismo de Piranga, Gislaine Aparecida Dias. Também vamos fazer mudanças no regulamento para incentivar as categorias de base e feminina”.

A infraestrutura também terá melhorias. “Vamos aumentar os pontos de energia da área de box e manter a estrutura das outras áreas do complexo. Teremos box com chuveiro e banheiro para as equipes, banheiro químico para os espectadores, praça de alimentação e uma pista renovada, mas com o mesmo padrão americano”, informa Cássio.

 

Disputa pelo título

Durante a grande final de 2017, uma chuva torrencial atingiu o município e o evento teve que ser paralisado. Os pilotos das categorias 85cc e MX1 aguardaram o término da tempestade, mas acabaram sem conseguir entrar na pista e disputar o título. Diante disso, a organização da competição determinou que essas provas fossem realizadas na 1ª etapa de 2018.

Segundo Cássio Marques, essa decisão será mantida. “Todos os atletas da 85cc e MX1 que se inscreveram para a última corrida do ano passado terão direito de entrar no circuito para brigar pelo troféu. O melhor de tudo é que isso acontecerá na mesma cidade, na mesma pista que deveria ter abrigado essas finais. Ficamos tranquilos porque sabemos que fizemos de tudo para manter as mesmas condições e não prejudicar ninguém”, conclui.

 

Serviços: 1ª etapa - GP Piranga

Data: 28 e 29 de abril

Horário: a partir das 8h

Local: Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro, Piranga-MG

Entrada Franca

Classificação Livre

Informações: www.cassiosracing.com.br

VEJA TAMBÉM:
JMR realiza curso de técnicas de pilotagem para pilotos de motocross
Em 02/12/2013
Programa é direcionado para atletas de todos os níveis e terá a participação especial do piloto Jean Ramos
Vídeo: Cairoli pilotando um carro de rally
Em 26/11/2013
Heptacampeão mundial de motocross fez um divertido desafio com o seu conterrâneo da Moto GP, Valentino Rossi
Mundial de Motocross: Relembre o GP da Bélgica de 1998 na categoria 500cc
Em 15/08/2013
Correndo em casa, Stefan Everts desbancou o conterrâneo Joel Smets no lendário circuito de Namur
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.