Pista da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross passa por reforma
Por: Imprensa CBM
Em 20/04/2015
Etapa será realizada nos dias 16 e 17 de maio. Prova foi uma das que teve maior público na temporada 2014

Fotos: Adilson Silveira.

 

O Campeonato Brasileiro de Motocross Pró terá início em um mês. A abertura da competição está marcada para os dias 16 e 17 de maio, em Limeira (SP). Mas a preparação já está a todo vapor para a largada do maior campeonato de motocross da América Latina. Na semana passada foi iniciada a obra na pista do motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 - Bairro Tatu. Será o segundo ano consecutivo que o local receberá uma rodada do Brasileiro de Motocross.

 

Como o traçado de 1,6 mil metros já recebeu uma prova na temporada 2014, está sendo realizada apenas manutenção e algumas mudanças. A largada foi reposicionada. Quando os gates caírem os pilotos vão acelerar e protagonizar belas disputas. O arco de chegada que ficava na parte central da pista, agora será em frente às arquibancadas, para que o público possa vibrar ainda mais quando a bandeira quadriculada for acionada. Também está sendo adicionada uma camada de areia em todo traçado, para ajudar a manter a umidade e evitar que as motos levantem poeira.

 

No Campeonato Brasileiro de Motocross Pró estão em disputas as principais categorias da modalidade: MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos), MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) e Junior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos). Na edição de 2014, a etapa foi uma das com maior número de pilotos participantes. O público também marcou presença. Cerca de 20 mil pessoas acompanharam as corridas.

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 3ª etapa Campeonato Brasileiro de Cross Country – Sidrolândia (MS)
Em 09/09/2013
Paranaense Paulo Stedille vence na XC1 e é o novo vice-líder da categoria na classificação do campeonato
Mundial de Motocross: Jeffrey Herlings fora do GP de Benelux em Lierop
Em 05/09/2013
Após especulações sobre possibilidade de retorno, holandês confirmou ausência através de uma rede social
Resultados e vídeo: 4ª etapa Grand National Cross Country Series
Em 21/04/2016
Resultados, classificação e melhores momentos da 4ª etapa do GNCC, vencida por Kailub Russell e Trevor Bollinger
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.