Pista de Botucatu (SP) é preparada para receber última etapa do Arena Cross
Por: Vipcomm
Em 11/11/2013
Depois de cinco anos, município volta a receber o evento no próximo dia 23 e com promessa de um grande espetáculo

A preparação para a etapa de encerramento da temporada 2013 do Arena Cross já está em ritmo acelerado. As provas noturnas serão realizadas no dia 23 de novembro, na área externa do Shopping Botucatu, que está sendo construído às margens da Rodovia João Hipólito Martins “Castelinho” (km 19,5).

De fácil acesso e na entrada de Botucatu, o local das disputas faz parte do plano de expansão urbana da cidade, que além do shopping, tem em construção hotéis, condomínios residenciais e empresariais.

Além da apresentação de corridas eletrizantes, a prova promete ser um espetáculo de show e luzes, e uma estrutura de muita qualidade. A Romagnolli Promoções e Eventos prepara uma grande festa para coroar a temporada e também para comemorar o retorno à cidade de Botucatu depois de cinco anos.

A pista, que contará com um traçado de 400 metros de extensão, já está ganhando forma. A movimentação no entorno do Shopping Botucatu é grande para deixar o palco pronto para as disputas das categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Serão necessários cerca de 3.000 metros cúbicos de terra, sendo 250 caminhões. "Iniciamos as obras de terraplenagem há duas semanas. Com esse primeiro passo pronto, começamos a trabalhar a pista. Creio que até dia 18 teremos o circuito todo montado", coloca Leandro Romagnolli, diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos.

O objetivo da organização é construir uma pista técnica, com uma terra um pouco arenosa. Várias sequências estão sendo pensadas para dar opções de traçados e ultrapassagens aos pilotos.

A montagem da iluminação, que terá 200 mil watts em todo circuito, e as áreas reservadas para arquibancadas, camarotes, sala de imprensa, cronometragem e secretaria de prova serão iniciadas nos próximos dias.

Ingressos

Para o setor arquibancada, o fã deve trocar 2 kg de arroz ou feijão por uma entrada. Como os ingressos são limitados, a organização alerta aos torcedores que efetuem a troca antecipadamente.

Após o evento, todos os alimentos arrecadados serão enviados às instituições beneficentes do município.

O Arena Cross 2013 é apresentado pela Honda, tem patrocínio de Mobil; copatrocínio de Pirelli, Yamaha, Bieffe Racing, Consórcio Nacional Honda, Iveco, Monster Energy, XMotos, IMS Racing e A Revista da Moto!. Apoio da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Prefeitura Municipal de Botucatu, Shopping Botucatu, Jornal Diário da Serra, Resiplan, TV Alpha, German’s SEM, Rádio Criativa FM e Rádio Clube FM.

Pontos de troca

5ª etapa Arena Cross

Local: Shopping Botucatu

Endereço: Av. Marginal 200, 1050