Race Report: 3ª etapa Campeonato Catarinense de Velocross - Agrolândia
Por: Tiago Wolf/Racecross
Em 01/08/2014
Cidade da região de Rio do Sul recebeu os melhores pilotos do estado com grande público e belas disputas na pista

Fotos: Júlia Cristina dos Santos e Tiago Wolf

 

O Campeonato Catarinense de Velocross foi a Agrolândia no último fim de semana, para a disputa da terceira etapa da temporada 2014. A prova realizada junto a FECOL já está se tornando tradicional no calendário e reúne grande público, que acompanha todas as disputas. Com um belo domingo de inverno os pilotos deram um show na pista, com disputadas de tirar o folêgo.

Nas principais categorias, Luciano de Oliveira, o “Boca”, e Lucas Gadotti dividiram as atenções. Pelas VX1, Lucas liderou as primeiras voltas, mas Luciano foi pressionando até achar o local certo para ultrapassar e garantir a vitória. Lucas perdeu ritmo e posições no final. Edenilson Batista venceu a disputa com Luiz Zimermann e garantiu a segunda colocação, com Leandro Lemos e Lucas Gadotti completando o pódio.

Luciano de Oliveira

 

Na VX2, Lucas fez uma prova perfeita e garantiu sua primeira vitória no estadual desde que subiu de categoria. Lucas largou na frente e manteve a tocada forte para confirmar a vitória. Luiz Zimermann e Leandro Lemos vinham perto do líder, mas “Priminho” acabou errando e saiu da pista, deixando o segundo lugar para Leandro lemos.  Tiago Hort e Sebastião da Silva Jr completaram o pódio. Pela VX3, Elvis Schimit saiu na frente e liderou as primeiras voltas. Braz dos Santos soube à hora certa de atacar e garantiu mais uma vitória. Marcio Mielk completou os três primeiros.

Lucas Gadotti

 

Pelas Nacionais, disputa intensa e muito equilíbrio. Na 150cc 4 Tempos, Rafael Teske e Jeferson Gardini se revezaram na liderança, mas Rafael conseguiu segurar Jeferson nas últimas curvas e garantiu mais uma vitória. Ralf Schaefer andou entres os líderes no início e depois acabou indo ao chão. Ralf roubou a quarta colocação de Marlon Morh mas não conseguiu superar Gervasio Frutuoso, que garantiu o terceiro lugar, cruzando quase ao lado de Ralf.

Rafael Teske

 

Na Nacional 230cc, Ricardo Gargione saiu na frente e liderou as primeiras voltas, seguido por Wandrey Niels e Leandro Lemos. “Lele” teve problema com o freio dianteiro e foi ao chão, precisou para no pit e perdeu uma volta em relação aos líderes. Baco conseguiu superar Ricardo e acelerou forte para confirmar a vitória. Edenilson “Dito” Batista bateu na moto de Lele no início e depois de uma bela prova de recuperação garantiu o terceiro lugar após vencer a disputa com Handerson Ferreira e Marcio Rover.

Wandrey Niels

 

Pela Nacional 300cc, Leandro Lemos e Wandrey Niels se alternaram na liderança nas primeiras voltas. Os dois pilotos andaram juntos a prova inteira e Leandro ficou com a vitória, pouco a frente de Baco. Guilherme Pereira, de volta as competições, garantiu o terceiro lugar, seguido por Jeferson Círico e Rodrigo da Silva.

Leandro Lemos

 

Na Força Livre Nacional, Luiz Zimermann e sua DT 200cc voltaram a vencer após uma bela prova. “Priminho” largou na terceira colocação e logo no início superou Guilherme Pereira. Após algumas voltas de disputa com Julio Dechamps, Priminho conseguiu a ultrapassagem e garantiu a vitória. Julio completou em segundo, com Guilherme Pereira em terceiro. Marcelo Severino finalizou com a quarta colocação, suportando a pressão imposta por Maurino Fagundes no final da bateria.

Luiz Zimermann

 

Pela VX3 Nacional, Denis Bittencourt saiu na frente e acelerou forte para vencer de ponta a ponta. Juarez Alves superou Julio Freitas e garantiu a segunda colocação. No final da bateria, Julio teve que suportar a pressão imposta por Vilson Alvez para garantir a terceira colocação.

Denis Bittencourt

 

Categorias de acesso

Pela Intermediária Especial, Sebastião da Silva Jr assumiu a ponta na segunda curva e foi acelerando forte até confirmar a vitória. Eros da Silva venceu a disputa com João Gabriel da Veiga e ficou com a segunda colocação. Ariel Vieira superou Valmir Pereira Junior e garantiu a quarta colocação.

Sebastião da Silva Jr

 

Na Nacional 230cc Estreantes, os três primeiros andaram juntos a prova toda. Eros da Silva assumiu a ponta no final da reta após a largada e foi seguido de perto por Handerson Ferreira e Murilo Alves. Handerson vinha pressionando Eros, mas deixou a moto apagar e perdeu o segundo lugar para Murilo Alves, que vinha logo atrás. Orlando Guesser Filho, mesmo com uma pequena queda, garantiu a quarta colocação, chegando pouco a frente de Rodrigo da Silva.

Eros da Silva

 

Nas categorias de base, Mateus Leandro da Cruz saiu na frente e venceu a Mini-motos A de ponta a ponta. José Victor da Silva vinha próximo do líder, quando deixou a moto apagar e perdeu contato. Vinicius Boing aproveitou e garantiu a segunda colocação, seguido por João Pedro dos Santos. Na Mini-Motos B, Fabiano Hank ficou com a vitória, seguido pelos irmãos Henrique e Jhonatan Melo.

Mateus Leandro da Cruz

 

Na 65cc, Carlos Gervasi saiu na frente e venceu de ponta a ponta. Pedro Todt começou na quarta colocação e fez belas disputas. No início da bateria, Pedro e Anthonny Gervasio disputaram a terceira colocação. Pedro conseguiu superar Anthonny e no final da bateria fez uma bela disputa com Cauê Kepler, que suportou a pressão até a chegada e garantiu o segundo lugar.

Carlos Gervasi

 

Na Junior (85cc), Darlan Milverstedt saiu na frente, mas ainda na primeira volta Diego Heinig assumiu a ponta, seguido por Matheus Fillipy. Após algumas voltas, Matheus superou Diego e acelerou forte até vencer. Diego finalizou em segundo e o piloto da casa, Mayron da Silva, completou com a terceira colocação.

Matheus Fillipy

VEJA TAMBÉM:
Race Report: 8ª etapa Campeonato Gaúcho de Velocross
Em 21/12/2013
Cidade de Pontão, localizada na região norte do estado, coroou os campeões de 2013 no último fim de semana
Arena Cross: pilotos Honda participam de encontro com crianças e adolescentes
Em 22/04/2013
Thales Vilardi e Paulo Alberto responderam perguntas, tiraram fotos e distribuíram autógrafos para garotada
GoPro: carona on board em San Diego
Em 16/02/2018
Carona on board com Cole Seely, Adam Cianciarulo e Shane McElrath na sexta etapa do AMA Supercross
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.