Rally Dakar: Jean Azevedo cai e tem dia desafiador na Argentina
Por: Vipcomm
Em 04/01/2016
Tanque de combustível ficou danificado e piloto brasileiro teve que diminuir o ritmo para não ficar sem gasolina

A segunda-feira (4) foi um dia desafiador para Jean Azevedo, da equipe HSA Rally Team, no Rally Dakar. O piloto que acumula títulos nos maiores campeonatos off-road do país sofreu uma queda nos primeiros 30 quilômetros da especial entre Villa Carlos Paz e Termas de Río Hondo, na Argentina. Com lesões leves, o paulista de São José dos Campos não desistiu e completou a prova da segunda etapa do maior rali do mundo.

Jean Azevedo

 

O argentino Kevin Benavides, também da equipe HSA Rally Team, de 26 anos, participa pela primeira vez do maior rali do mundo e surpreendeu ao conquistar a oitava colocação entre 136 pilotos de todo o planeta. “Hoje foi uma etapa muito boa. Enfrentei montanhas, pedras, areia e partes com muito barro. Adquiri um bom ritmo durante a prova e me senti bem com a moto. Minha equipe (que é incrível) e eu trabalhamos todos os dias por isso e estou muito contente com esse começo”, comemorou o piloto.

Paulo Gonçalves, do Team HRC, fez uma prova de recuperação nesta segunda-feira. O piloto português, que teve problemas técnicos no prólogo do último sábado (2), garantiu o sexto lugar na segunda etapa, após largar em 50º.

Devido às chuvas que atingiram a região da prova desta segunda, o percurso da especial foi alterado e o espanhol Joan Barreda, um dos favoritos ao título de campeão em 2016, acabou se perdendo. Mesmo assim, o piloto do Team HRC acelerou forte e levou o sétimo lugar nesta segunda etapa. O português Helder Rodrigues, da mesma equipe, ficou com a 16ª colocação.

Também pelo Team HRC, o francês Michael Metge garantiu o 17º lugar, o norte-americano Rick Brabec o 21º e o italiano Paolo Ceci o 22º. Na equipe HSA Rally Team, o argentino Javier Pizzolito ficou em 24º e Adrien Metge em 28º.

 

Terceira etapa

Nesta terça-feira (5) os pilotos disputam a terceira etapa do Rally Dakar 2016, que terá largada em Termas de Río Hondo e chegada em Jujuy, na Argentina. O percurso tem 663 quilômetros, com 341 de trechos cronometrados.

 

Resultados da segunda etapa

1º - Toby Price (KTM) | 3h46min24s

2º - Ruben Faria (Husqvarna) | +20s

3º - Stefan Svitko (KTM) | +1min28s

4º - Alain Duclos (Sherco) | +1min51s

5º - Matthias Walkner (KTM) | +2min

132º - Jean Azevedo (HSA Rally Team) | +2h27min09s

VEJA TAMBÉM:
Mundial de Motocross: Cairoli lesionado
Em 26/01/2016
Octacampeão mundial se acidentou treinando e vai perder as duas primeiras etapas do Italiano de Motocross
Race Report: 7ª AMA Motocross
Em 13/07/2014
Dungey (450) e Baggett (250) vencem em Budds Creek, mas Roczen e Martin seguem liderando com boa vantagem
Melhores Momentos: 1ª etapa AMA National Enduro 2018 – Sumter National Enduro
Em 07/02/2018
Confira como foi a etapa de abertura do campeonato no último domingo (04), com vitória de Steward Baylor
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.