Resultado: 14ª Etapa Mundial de Motocross – GP da República Tcheca
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 04/08/2013
Herlings conquista bicampeonato mundial na MX2. Desalle quebra sequencia de Cairoli na MX1

Foi disputado neste domingo, 4 de agosto, o GP da República Tcheca em Loket, décima quarta etapa da atual temporada do mundial de motocross. Na categoria MX1 teve dobradinha entre compatriotas e companheiros de equipe. Clement Desalle venceu as duas baterias e quebrou a sequência de vitórias do líder e atual campeão, o italiano Antonio Cairoli. Companheiro de equipe de Desalle, Kevin Strijbos ficou com a segunda posição no overall. O russo Evgeny Bobryshev completou o pódio na terceira posição. O belga Ken De Dycker foi o quarto e Cairoli completou o top 5.

Clement Desalle

 

No campeonato a diferença entre Cairoli e Desalle caiu para 90 pontos. De Dycker é o terceiro e o francês Gautier Paulin, que se recupera de uma concussão e não disputou essa etapa, o quarto. Strijbos fecha o top 5.

Na MX2 o holandês Jeffrey Herlings venceu as duas baterias e garantiu o bicampeonato mundial com três etapas de antecedência. O francês Christophe Charlier foi o segundo e o russo Alexander Tonkov completou o pódio na terceira posição. O italiano Alessandro Lupino foi o quarto e o francês Jordi Tixier completou o top 5.

Jeffrey Herlings

 

No campeonato Herlings abriu 177 pontos de vantagem para o seu companheiro na equipe oficial KTM, Tixier, e não pode mais ser alcançado. O espanhol José Butrón é o terceiro, Charlier o quarto e o holandês Glenn Coldenhoff fecha o top 5.

Em breve você terá todos os detalhes no nosso Race Report. Confira abaixo o resultado completo e a classificação das duas categorias, além de um vídeo on board com o britânico Jake Nicholls na pista de Loket. 

RESULTADOS

Overall MX1

 

Overall MX2

 

Carona On Board em Loket - Jake Nicholls

VEJA TAMBÉM:
AMA SX: Stewart confirmado em Oakland
Em 29/01/2016
Piloto da equipe Yoshimura Suzuki confirmou no Instagram que volta ao campeonato na quarta etapa neste sábado
Yamaha amplia participação nas competições e anuncia maior incentivo aos pilotos
Em 30/01/2018
Novidades para 2018 são o programa Blu Cru e o envio de pilotos para a academia de Valentino Rossi, na Itália
Martin Davalos fora do AMA Supercross
Em 14/04/2018
Equatoriano passou por cirurgia para corrigir uma lesão do ligamento colateral do joelho e está fora do campeonato
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.