Resultado Classificatórias GP Brasil: Mundial de Motocross 2014
Em 29/03/2014
Domínio da equipe Rockstar Energy Suzuki, com vitórias de Kevin Strijbos na categoria MXGP e Glen Coldenhoff na MX2

Créditos: Tiago Wolf/Racecross

Neste sábado (29) foram disputadas as baterias classificatórias da terceira etapa da temporada 2014 do Mundial de Motocross, o GP Brasil, que está sendo disputado em Penha (SC), na pista do Beto Carrero. As classificatórias definem a ordem de escolha do gate para as baterias deste domingo (30).

O domínio foi da equipe Rockstar Energy Drink Suzuki Europe, com a vitória do belga Kevin Strijbos na categoria MXGP, seguido por seu companheiro de equipe e compatriota, Clement Desalle, na segunda posição. O francês Gautier Paulin foi o terceiro, o também belga Jeremy Van Horebeek  quarto e o atual campeão, o italiano Antonio Cairoli, completou o top 5.

Kevin Strijbos

Na MX2 a vitória foi do holandês Glen Coldenhoff, da equipe Rockstar Energy Drink Suzuki Europe, com o britânico Max Anstie em segundo e o suíço Arnaud Tonus em terceiro. O russo Alexander Tonkov foi o quarto e o francês Romain Febvre completou o top 5.

Glenn Coldenhoff

Jean Ramos foi o melhor brasileiro na classificatória da MXGP, finalizando na vigésima terceira posição. O espanhol Carlos Campano e o suíço Julien Bill, que também são filiados a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) finalizaram respectivamente na décima sexta e na décima oitava posição. Na classificatória da MX2 o melhor brasileiro foi Hector Assunção, que finalizou em décimo sexto lugar.

Confira abaixo o top 10 das duas categorias, além de dois vídeos, um com os melhores momentos das classificatórias e outro uma carona on board pela pista do Beto Carrero, com a GO Pro do russo Alexander Tonkov.

MXGP

1. Kevin Strijbos (Suzuki)

2. Clement Desalle (Suzuki)

3. Gautier Paulin (Kawasaki)