Resultado: GP da Grã Bretanha – Campeonato Mundial de Motocross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 25/08/2013
Saiba quem foram os vencedores da penúltima etapa da temporada, disputada neste domingo em Matterley Basin

Após as classificatórias de sábado, neste domingo foram realizadas as baterias do GP da Grã Bretanha em Matterley Basin, décima sexta etapa do Campeonato Mundial de Motocross, penúltima da temporada 2013.

Na categoria MX1 o overall teve duas dobradinhas: Clement Desalle, vencedor da prova, e Kevin Strijbos, segundo colocado, além de companheiros na equipe Rockstar Energy Drink Suzuki Europe, também são conterrâneos (belgas). O russo Evgeny Bobryshev completou o pódio em terceiro e o também belga Ken De Dycker foi o quarto. Correndo em casa o britânico Tommy Searle completou o top 5.

Clement Desalle

 

Líder da categoria, o italiano Antonio Cairoli finalizou o overall na sétima posição, mas como todos já esperavam, a vitória na primeira bateria lhe garantiu o sétimo título mundial de sua carreira (quinto na MX1) com uma etapa de antecedência.

No campeonato Cairoli chegou a 71 pontos de vantagem sobre Desalle e não pode mais ser alcançado. De Dycker é o terceiro, o francês Gautier Paulin o quarto e Strijbos fecha o top 5.

Antonio Cairoli se sagrou pentacampeão mundial da categoria MX1 com uma etapa de antecedência

 

Na MX2, com a ausência do holandês Jeffrey Herlings, campeão antecipado, quem aproveitou para faturar o overall foi seu conterrâneo, Glenn Coldenhoff. O melhor piloto da casa foi Jake Nicholls, que finalizou em segundo. O espanhol José Butrón completou o pódio em terceiro e os franceses Roman Febvre e Christophe Charlier completaram o top 5 respectivamente na quarta e na quinta posição.

No campeonato, pouca coisa mudou desde que Herlings conquistou o título na República Tcheca. O francês Jordi Tixier segue na segunda posição, seguido por Butrón em terceiro e Charlier em quarto. Coldenhoff fecha o top 5.

Glenn Coldenhoff

 

Em breve você terá todos os detalhes no nosso Race Report: Confira abaixo os resultados completos e a classificação atualizada das duas categorias.

RESULTADO

Overall MX1

 

Overall MX2

 

CLASSIFICAÇÃO

MX1

 

MX2

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Melhores Momentos da Final da Copa EFX de Enduro 2013
Em 01/11/2013
Assista um resumo do que aconteceu na última etapa da temporada, disputada em Poços de Caldas (MG)
Resultados e vídeo: 17ª etapa Mundial de Motocross – GP dos Estados Unidos
Em 04/09/2017
Jeffrey Herlings e RJ Hampshire vencem na Flórida. Resultados, melhores momentos e a classificação atualizada
Vídeo: Íntegra do Loretta Lynn’s na NBC
Em 06/08/2013
Canal transmitiu no último sábado as baterias finais das categorias 250B Modificada e 250A Modificada
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.