Resultados: 5ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross – Tapejara
Por: Imprensa FGM
Em 04/07/2016
Prova disputada no último domingo em Tapejara equilibrou a classificação do campeonato em todas as categorias

Com cara de primavera, a 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross foi disputada em clima de verão no último domingo, dia 3 de julho, na cidade de Tapejara, distante 300 km de Porto Alegre. Com mais de 120 pilotos inscritos, o fim de semana foi intenso e cheio de emoções.

 

As provas começaram com a categoria Intermediária MX2 e Leonardo Tenedini, de Porto Alegre, mesmo chegando em segundo, segue líder da categoria. O destaque foi Vanderlei da Silva, o “Chico Lôco”, como gosta de ser chamado, que fez uma prova espetacular e venceu sua primeira corrida do ano. Em terceiro, Douglas Colett, de Casca, fechou o pódio.

 

Resultado

1º Vanderlei Rodrigues da Silva #15 – Três Passos

2º Leonardo Tenedini #152 – Porto Alegre

3º Douglas Colett #265 – Casca

 

Na sequência, os pilotos da categoria 65cc fizeram bonito e quem subiu no lugar mais alto no pódio pela segunda vez consecutiva foi o catarinense Rafael Becker, de Itapiranga (SC), somando pontos preciosos no campeonato. Segundo colocado na prova, Garmichel Gihel, de Dois Irmãos (RS), vem subindo na tabela de classificação. Líder do campeonato, Henrique Henicka finalizou na terceira posição.

 

Resultado

1º Rafael Becker #7 – Itapiranga (SC)

2º Garmichel Rodrigues Gihel #4 – Dois Irmãos

3º Henrique Henicka #202 – Lajeado

 

Na MX3, Fabiano Ribeiro, de Passo Fundo, fez as pazes com a vitória ao faturar sua primeira prova neste ano nesta categoria, seguido de Alex Cavalca, de Pinheiro Preto (SC). Fechando o pódio, Leandro “Ducho” Schwindt chegou em terceiro e de quebra, assumiu a liderança da categoria depois que Walter Sérgio Tardim, até então líder, não pontuou.

 

Resultado

1º Fabiano Guimarrães Ribeiro # 75 – Passo Fundo

2º Alex Cavalga #111 – Pinheiro Preto (SC)

3º Leando Schwindt #86 – Novo Hamburgo

 

Na 50cc, categorias A e B, Matheus Kappel manteve-se na liderança mesmo chegando em segundo na Categoria A. Pietro Piroli vem firme na segunda colocação na classificação geral. Na 50cc B, Rafael Becker carimbou o passaporte de campeão 2016 com a quinta vitória em cinco provas. Otavio Zanata, de Tapejara, terminou em segundo e Vitor dos Santos em terceiro.

 

Resultado 50cc A

1º Pietro Dalla Nora Piroli #471 – Tapejara

2º Matheus Andriotti Kappel #22 – Marau

 

Resultado 50cc B

1º Rafael Becker #7 – Itapiranga (SC)

2º Otavio Zanini Zanatta #757 – Tapejara

3º Vitor Caua dos Santos #164 – Sertão

 

A emoção rolou solta na categoria Intermediária MX1, que revelou um novo vencedor, Nicolas de Oliveira, de Portão, que, depois de chegar três vezes em segundo nas três últimas provas do campeonato, superou o líder da categoria, Fabiano dos Santos, de Venâncio Aires e carimbou sua primeira vitória. Fabiano por sua vez, segue líder após somar mais 22 pontos na segunda posição. Matias Wisnieswski, de Frederico Westphalen, somou pontos importantes na terceira posição.

 

Resultado

1º Nicolas Eduardo Oliveira #138 – Portão

2º Fabiano Nestor dos Santos #38 – Venâncio Aires

3º Matias Rogério Wisniewski #23 – Frederico Westphalen

 

Prova de tirar o fôlego na MX2, com os protagonistas Leonardo Lizott, de Sertão, e Felipe Mombach, de Montenegro, brigando pela vitória até o final. Quem levou a melhor na foi Lizott, que com a pontuação, igualou-se a Mombach na classificação geral. Henrique Araújo, de Passo Fundo, fechou o pódio na terceira posição.

Leonardo Lizott

 

Resultado

1º Leonardo Lizott #194 – Sertão

2º José Felipe Mombach #48 – Montenegro

3º Henrique Araújo #153 – Passo Fundo

 

Após vencer a MX3, Fabiano dos Santos também faturou a MX4. Walter Tardim, de Nova Friburgo (RJ), chegou em segundo, mas manteve-se líder na classificação. Gustavo Visoto terminou a prova em terceiro.

 

Resultado

1º Fabiano Guimarães Ribeiro #75 – Passo Fundo

2º Walter Sergio Tardim #25 – Nova Friburgo (RJ)

3º Gustavo Visoto #27 – Carazinho

 

Feliz mesmo ficou Bruno Schmitz, de Três Passos, que venceu a quinta prova do ano na categoria Júnior. Basta chegar entre os três primeiros para sagrar-se campeão antecipado na próxima etapa. Gabriel Andrigo, de Marau, finalizou em segundo e Pedro Magero, de Caxias do Sul, em terceiro.

Bruno Schimtz

 

Resultado

1º Bruno Schimtz #40 – Três Passos

2º Gabriel Andrigo #10 – Marau

3º Pedro Magero #15 – Caxias do Sul

 

Cassio Anacleto veio de São João do Sul, Santa Catarina, para tornar-se soberano na categoria Nacional. São cinco vitórias em cinco provas e é outro que poderá, em setembro, na sexta etapa, consagrar-se campeão antecipado 2016 em solo gaúcho. Jailo Boesing, de Frederico Westphalen, mantém-se na em segundo na classificação após terminar a prova nesta mesma posição. Leandro Fole, de Montauri, cidade que vai receber a final do campeonato, completou o pódio em terceiro.

 

Resultado

1º Cassio Anacleto Espíndola #2 – São João do Sul (SC)

2º Jailo Fernando Boesing #51 – Frederico Westphalen

3º Leandro Fole #183 – Montauri

 

A categoria MX Pró fechou o dia com mais uma bela disputa entre os pilotos Felipe Mombach e Leonardo Lizott, mas desta vez quem se deu melhor foi Monbach. Com o resultado ele se manteve na liderança da classificação geral e, dependendo dos resultados, pode ser campeão antecipado na sexta etapa. Lizott por sua vez mostrou que está em excelente forma e disputou até a última curva a primeira posição. Fechando o pódio, Brayan Soares levou o terceiro posto.

José Felipe Mombach

 

Resultado

1º José Felipe Mombach #48 – Montenegro

2º Leonardo Lizott #194 – Sertão

3º José Bryan Soares #25 – Massaranduba (SC)

 

A próxima etapa está marcada para os dias 10 e 11 de Setembro, na cidade de Ijuí e lá saberemos quem poderá sagrar-se campeão da temporada 2016 de forma antecipada ou ainda quem tem chances de levar a decisão para a grande final, nos dias 23 e 24 de outubro, na cidade de Montauri.

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: Melhores Momentos 1ª etapa Copa Minas Gerais de MX 2014 - Sarzedo
Em 18/03/2014
Assista um resumo de oito das doze categorias disputadas no último fim de semana, na abertura da competição
Família Balbi: rumos diferentes no fim de semana
Em 16/05/2013
Jorge Balbi Júnior vai diputar o GP Brasil do mundial de MX, enquanto a irmã Mariana vai participar da abertura do WMA
Volta Animada no AMA SX em Indianápolis
Em 26/02/2014
Confira uma volta no traçado da pista da nona etapa, que acontece na noite deste sábado no Lucas Oil Stadium
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.