Resultados e vídeos: 5ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross – Fagundes Varela
Por: Tiago Racecross
Em 26/10/2017
Além das disputas pelos títulos, prova contou com os pilotos que representaram o Brasil no MX das Nações

Melhores Momentos MX2 e MX1

 

Melhores Momentos MX4 e MX5

 

A cidade de Fagundes Varela recebeu no último fim de semana a grande final do Campeonato Gaúcho de Motocross. Além das disputas pelo título, a prova teve um tempero a mais, com a participação dos pilotos que representaram o Brasil no Motocross das Nações.

A convite da Foco Racing, os irmãos Marcelo Ratinho e Dudu Lima, além de Fabio dos Santos, da Yamaha, marcaram presença e esquentaram as disputas.

O tempo instável atrapalhou o andamento dos treinos, mas na hora das corridas de domingo o sol abriu e o público compareceu em peso, mudando completamente o clima do sábado de tarde.

Na pista, Fabinho faturou a prova da MX2 com boa vantagem. Entre os pilotos gaúchos, Leonardo Lizzot venceu a disputa com Mateus Basso e ficou com a segunda posição, confirmando o título da temporada. Henrique Araújo chegou a pressionar Mateus por algumas voltas, mas terminou isolado na quarta posição.

Fabinho Santos

 

Na MX Pró, Marcelo Ratinho Lima liderou as primeiras voltas, até ser superado por seu irmão Dudu. Fabio dos Santos conseguiu superar Ratinho e chegou a pressionar Dudu por algumas voltas, porém, o piloto da Kawasaki aumentou o ritmo e conseguiu vencer, pouco à frente de Fabinho. Entre os pilotos do campeonato gaúcho, Matheus Basso terminou isolado na quarta posição e garantiu o título da categoria. Lucas Basso finalizou em quinto, suportando a pressão imposta por Henrique Araújo e Leonardo Limberg.

Dudu Lima

 

Na MX3, Vanderlei Rodrigues da Silva garantiu a vitória com boa vantagem. Everton da Silva foi o segundo, suportando a pressão imposta por Maiara Basso no final da prova. Maiara, que tinha uma pequena vantagem na classificação, conseguiu a pontuação necessária e garantiu o título em cima dos homens.

Dois pilotos conseguiram vencer no domingo e fechar o ano com 100% de aproveitamento. Bruno Schmitz dominou a prova da Junior e confirmou o título invicto, assim como Cassio Anacleto, que fechou com vitória na Nacional 230cc.

Bruno Schmitz

 

Na 65cc, disputa intensa entre Guilherme Bressolin e Henrique Henicka a maior parte da prova. Henrique tinha uma pequena vantagem na classificação e garantiu o título, enquanto Guilherme confirmou mais uma vitória.

Guilherme Bressolin

 

Na Classe Intermediária MX1, Rodrigo Galiotto ficou com a vitória e garantiu o título, assim como Leonardo Sebben, que faturou a prova e o título da Intermediária MX2.

VEJA TAMBÉM:
Gaúcho de Motocross: atual campeão da MX2 volta neste fim de semana
Em 24/04/2013
Gustavo Roratto está pronto para encarar a segunda etapa na cidade de Segredo
Vídeo: Motocross das Nações 2016 em 1.500 frames por segundo
Em 07/10/2016
Que tal assistir um resumo da edição 2016, disputada em 1.500 frames por segundo? Vídeo top, emocione-se!
Enzo Lopes enfrenta dificuldades no Rocky Mountain ATV/MC Spring Classic
Em 03/03/2014
Gripe forte e moto chegando em cima da hora fizeram o brasileiro amargar resultados ruins em Millcreek
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.