Hampshire e Decotis fora do AMA Supercross
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 13/03/2018
Pilotos tiveram múltiplas lesões na décima etapa em Daytona, após sofrerem tombos muito fortes

RJ Hampshire, da GEICO Honda, sofreu uma fratura na costela, fraturas na terceira e na quarta vértebras e tem suspeita de lesão no ombro por conta de um acidente durante sua Heat Race (corrida classificatória) no AMA Supercross em Daytona, no último sábado (10), pela quarta etapa do campeonato da categoria 250SX costa Leste.

RJ Hampshire

 

Ele recebeu atendimento médico na pista e a corrida foi interrompida com bandeira vermelha (confira no vídeo abaixo). Importante salientar que as fraturas na terceira e na quarta vértebras NÃO exigirão cirurgia.

 

 

Já Jimmy Decotis, da equipe Autotrader / Yoshimura / Suzuki, escreveu em seu perfil no Instagram que sofreu fraturas na segunda e na terceira vértebra lombar e em algumas costelas após acidente no Main Event da categoria 250SX costa Leste.

Decotis acrescentou que ele irá se consultar com um especialista em Charlotte, na próxima semana, de onde poderá atualizar todos sobre quando poderá retornar às pistas. Confira abaixo a tradução da postagem na íntegra.

“A noite não terminou da maneira que eu gostaria. Sofri um grande acidente antes da linha de chegada, mas estou agradecido por conseguir caminhar. Sofri fraturas na segunda e na terceira vértebra lombar e em algumas costelas. Os ferimentos nas costas são assustadores, então sinto que sou verdadeiramente abençoado pelo resultado não ter sido pior. Muito obrigado @ichorsportsmedicine, doutor Bodner e todos na unidade médica. Vocês são os verdadeiros heróis desse esporte e é tão maravilhoso ver um rosto amigável quando você está jogado no chão. Estou extremamente incomodado agora, eu adoro pilotar minha moto e estas próximas semanas serão difíceis. Vou me consultar com um especialista na terça-feira em Charlotte. Vou atualizar todos no meu regresso. Obrigado @ jamieroutley93 e toda a minha família por estar lá para mim. Obrigado @jgrmxteam e patrocinadores. O ‘Rippa’ estará de volta, não se preocupem…”

Jimmy Decotis

VEJA TAMBÉM:
Brasileiro de Motocross tem novo calendário
Em 07/02/2014
Confederação Brasileira de Motociclismo teve que alterar o pré-calendário da temporada 2014, divulgado anteriormente
Mundo Afora By Renato Dalzochio Jr #31
Em 06/12/2013
Confira os destaques da edição desta sexta-feira
Race Report: 10ª etapa Campeonato Mundial de Motocross – GP da Alemanha
Em 22/06/2015
Febvre vence e assume a liderança da MXGP. Gajser fatura a MX2, Herlings se lesiona, mas segue líder do campeonato
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.