Rômulo Bottrel e Rigor Rico são campeões brasileiros de Enduro FIM 2013
Por: Mundo Press
Em 15/10/2013
Pilotos da equipe Gas Gas Racing Team conquistaram os títulos das categorias E1 e E2 respectivamente

Créditos: Arquivo Leonardo Tavares

 

Rômulo Bottrel e Rigor Rico são os mais novos campeões brasileiros de Enduro FIM. Os pilotos da equipe Gas Gas Racing Team conquistaram os títulos de forma antecipada após campanhas impecáveis nas categorias E1 e E2, respectivamente. Os resultados foram confirmados em Erechim (RS), que sediou no último final de semana as provas válidas pela nona e décima etapa do calendário nacional.

A dupla da Gas Gas comemorou o título ainda no sábado, ou seja, com três rodadas de antecipação. Bottrel fechou o Enduro de Erechim em segundo lugar na E1 e Rico, em primeiro na E2. Assim, Bottrel tem o retrospecto de sete vitórias e três segundas posições nas etapas do Brasileiro a bordo da motocicleta EC 450F. Rico, que utiliza a EC 250F, também garantiu desempenho exemplar com nove vitórias e um segundo lugar na competição.

“Estou muito satisfeito com o título logo no ano de estreia na E1”, lembrou o bicampeão nacional Bottrel, que em 2012 levou a taça da E2. “Tive ótimos resultados ao longo do ano e a conquista foi um sonho realizado. As provas do Brasileiro são longas e técnicas, exigem muito do piloto e do equipamento”, continuou o mineiro.

Rômulo Bottrel

 

Rico comemorou bastante o seu primeiro título nacional da modalidade. “A sensação é muito boa, de dever cumprido. Trabalhei bastante esse ano e o resultado apareceu após muita dedicação. Tive o suporte da equipe, dos patrocinadores e da família e vou em busca de outras vitórias ainda esse ano”, concluiu o piloto. As duas etapas finais do Brasileiro estão marcadas para os dias 23 e 24 de novembro em Patrocínio (MG).

Rigor Rico

 

VEJA TAMBÉM:
Rally dos Sertões 2014 reúne os melhores pilotos da atualidade
Em 22/08/2014
Competição entre Goiás e Minas Gerais terá 2.609 km. Paulo Gonçalves, de Portugal, defende o título nas motos
Piloto Christian Craig anuncia aposentadoria aos 22 anos de idade
Em 06/09/2013
Jovem piloto decide encerrar carreira após inúmeras lesões graves, que o afastaram das pistas por longos períodos
Resultados e vídeo: 1ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross 2018 – Arvorezinha
Em 21/03/2018
Pequena cidade de Arvorezinha, na região central do RS, deu início à temporada 2018 do Gaúcho de Motocross
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.