Silly Season: AMA Supercross 2015
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 02/10/2014
Principais equipes finalmente definiram seus pilotos para a próxima temporada do campeonato. Saiba mais

Após muitas especulações e troca-troca, as principais equipes que disputam o AMA Supercross finalmente confirmaram seus pilotos para a próxima temporada do campeonato, nas categorias 450 e 250. Confira abaixo.

 

CATEGORIA 450

Geico Honda

Eli Tomac

 

Nota: Tomac, que passou toda sua carreira profissional com a Honda, segue na equipe Geico em 2015.

 

American Honda

Trey Canard

Cole Seely

 

Nota: Em Julho Canard renovou com a equipe por mais duas temporadas. Também foi contratado Cole Seely, que estava na equipe Lucas Oil/Troy Lee Designs Honda.

 

Yoshimura Suzuki

James Stewart

Blake Baggett

 

Nota: A Suzuki assinou com Blake Baggett, ex piloto da equipe Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki para ser o companheiro de James Stewart na categoria 450.

 

RCH/Soaring Eagle Suzuki

Ken Roczen

 

Nota: O alemão Ken Roczen, ex campeão Mundial de Motocross na categoria MX2 e atual campeão do AMA Motocross, na categoria 450, assinou com a equipe de Ricky Carmichael e Carey Hart após quatro anos andando de KTM. Mas vale lembrar que, no início de sua carreira no Mundial de Motocross, Roczen andou de Suzuki. A expectativa era que Broc Tickle fosse anunciado como seu companheiro de equipe, mas o time garante que está buscando patrocínios para confirmar este segundo piloto.

Ken Roczen

 

Red Bull KTM

Ryan Dungey

Dean Wilson

 

Nota: Após cinco anos com a equipe Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki, Dean Wilson assinou com a Red Bull KTM para ser o companheiro de Ryan Dungey nas próximas duas temporadas.

 

BTOSports.com KTM

Andrew Short

Justin Brayton

 

Nota: Justin Brayton deixou a Toyota/JGR Yamaha para ser o novo companheiro de equipe de Andrew Short na BTOSports.com KTM. Ele assinou contrato de dois anos.

 

Rockstar Energy Husqvarna

Jason Anderson

 

Nota: Jason Anderson renovou com a equipe onde se sagrou campeão do AMA Supercross 250 região Oeste em 2014, subiu para a categoria 450 e para completar, a equipe trocou as motos KTM pela Husqvarna.

 

Toyota/JGR Yamaha

Justin Barcia

Weston Peick

 

Nota: Após passar toda sua carreira profissional com a equipe Geico Honda, Justin Barcia assinou com a Toyota/JGR Yamaha. Seu companheiro de equipe será Weston Peick, que estava na RCH/Soaring Eagle Suzuki.

Nova moto de Justin Barcia para a temporada 2015

 

Monster Energy Kawasaki

Davi Millsaps

Will Hahn

 

Nota: A equipe anunciou as contratações de Davi Millsaps e Will Hahn para substituir Jake Weimer e Ryan Villopoto, já que este último irá disputar o Campeonato Mundial de Motocross na próxima temporada. Millsaps faz sua estreia no dia 18 de Outubro, no Monster Energy Cup em Las Vegas.

Motos de Davi Millsaps (18) e Will Hahn (48) para a temporada 2015

 

Discount Tire/Two Two Motorsports Kawasaki

Chad Reed

Josh Grant

 

Nota: Além das contratações de Davi Millsaps e Will Hahn, a Kawasaki também anunciou que vai manter a parceria com a Discount Tire/Two Two Motorsports Kawasaki. A equipe anunciou a contratação de Josh Grant e esta será a primeira vez que o time de Chad Reed terá um segundo piloto, desde que o australiano decidiu montar sua própria equipe, em 2011.

 

Smar Top/MotoConcepts

Mike Alessi

 

Nota: Mike Alessi segue em 2015 com a mesma equipe que representou nesta temporada. Pelo menos no AMA Supercross, já que segundo a imprensa local, ele está sendo especulado no Campeonato Canadense de Motocross e até mesmo no Mundial de Motocross, para o segundo semestre do próximo ano.

 

Mafia Moto Kawasaki

Nick Wey

 

CATEGORIA 250

Monster Energy/Pro Circuit Kawasaki

Adam Cianciarulo

Arnaud Tonus

Chris Alldredge

Tyler Bowers

Joey Savatgy

 

Nota: A equipe que mais renovou quadro de pilotos. O único remanescente de 2014 no time chefiado pelo lendário Mitch Payton é Adam Cianciarulo.

Moto de Joey Savatgy para 2015

 

Geico Honda

Justin Bogle

RJ Hampshire

Matt Bisceglia

Jordon Smith

 

Nota: Justin Bogle e Matt Bisceglia renovaram com a equipe e terão como novos companheiros RJ Hampshire e Jordon Smith, recém recrutados dos campeonatos amadores.

 

Rockstar Energy Racing Husqvarna

Martin Davalos

Zach Osborne

Zach Bell

 

Nota: O esquadrão da equipe para a categoria 250 em 2015 é totalmente novo. Martin Davalos está de volta e terá como companheiros de equipe Zach Osborne e Zach Bell.

 

Red Bull KTM

Marvin Musquin

Justin Hill

 

Nota: Única novidade na categoria 250 é que a equipe chefiada por Roger DeCoster contratou Justin Hill, para ser companheiro do francês Marvin Musquin.

 

Lucas Oil/Troy Lee Designs KTM

Shane McElrath

Jessy Nelson

Darryn Durham

 

Nota: A equipe trocou de moto para a próxima temporada, passando de Honda para KTM. Shane McElrath e Jessy Nelson estão confirmados. Embora não seja 100% oficial, Darryn Durham deve ser confirmado até este fim de semana.

 

Yamalube/Star Racing Yamaha

Jeremy Martin

Cooper Webb

Aaron Plessinger

Anthony Rodriguez

 

Nota: Jeremy Martin e Cooper Webb renovaram com a equipe durante esta temporada. O time ainda se reforçou com a contratação dos ex pilotos amadores Aaron Plessinger e Anthony Rodriguez.

 

CycleTrader.com/Rock River Yamaha

Alex Martin

 

Nota: Embora ainda não seja oficial, a equipe deve manter o irmão de Jeremy Martin como seu único piloto na próxima temporada.

VEJA TAMBÉM:
Davi Millsaps de moto nova em 2014
Em 14/08/2013
Equipe Rockstar Energy Drink assinou com a KTM pelas próximas três temporadas do AMA Supercross e Motocross
Copa General Motos de Velocross chega a sua 3ª etapa
Em 26/06/2013
Fazenda Aurora em Caçapava (SP) recebe a competição neste fim de semana, 29 e 30 de junho
Race Report: 3ª Etapa Mundial de MX – GP da Holanda
Em 02/04/2013
Equipe oficial Red Bull KTM domina em Valkenswaard, com vitórias de Jeffrey Herlings, Antonio Cairoli e Ken De Dycker
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.