SX: Marvin Musquin é o novo Rei de Genebra
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 10/12/2013
Com uma vitória e um segundo lugar, piloto francês impediu o tetracampeonato consecutivo de Justin Brayton

No último fim de semana foi disputado na Suíça o Supercross de Genebra, uma das mais tradicionais provas do calendário europeu. Seguindo o tradicional regulamento dos anos anteriores, a prova foi disputada em dois dias, com classificatórias, repescagem e o Main Event, valendo a soma das duas finais para determinar o resultado final e o campeão.

Na primeira noite o francês Marvin Musquin largou na frente, seguido por Malcom Stewart em segundo e o atual campeão Justin Brayton, que buscava o tetracampeonato consecutivo, em terceiro. Stewart acabou sofrendo um tombo e levou junto consigo Brayton. O piloto da equipe JGRMX/Toyota/Yamaha voltou em décimo primeiro e conseguiu se recuperar até a sexta posição. Musquin venceu de ponta a ponta.

Francês Marvin Musquin...

 

Na segunda Noite Musquin novamente fez o holeshot, seguido por Stewart em segundo, Gregory Aranda em terceiro e Brayton em quarto. Brayton aproveitou erros de Stewart e Aranda para assumir a vice-liderança. Claramente determinado pelo infortúnio da noite anterior, Brayton logo despachou Musquin e conquistou a vitória de forma impecável. Porém, o francês finalizou na segunda posição, resultado mais que suficiente para lhe coroar o novo Rei de Genebra. O tetracampeonato de Brayton vai ter que esperar a edição 2014.

... é o novo Rei de Genebra

VEJA TAMBÉM:
Prévia: Mundial de Enduro – Parte III: categoria E3
Em 15/03/2013
Quem pode parar Nambotin?
Melhores Momentos GP da Holanda: Mundial de Motocross
Em 30/08/2015
Assista um resumo das vitórias de Shaun Simpson, Romain Febvre, Tim Gajser e Max Anstie em Assen
Vídeo: tombo de Jeremy Martin em Houston
Em 06/04/2013
Piloto caiu na primeira sessão de treinos classificatórios, machucou o pulso e é dúvida para a programação noturna
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.