Tauan Brenner e Factory Amateur Suzuki firmam contrato para a temporada 2014
Por: Nayara Freire
Em 28/10/2013
Brasileiro vai representar a equipe oficial de fábrica nas principais competições amadoras do MX norte-americano

Após um período sem equipe, devido à crise na economia americana, Pat Alexander, proprietário da Suzuki nos EUA, decidiu investir em uma equipe oficial no motocross amador. Entre os primeiros pilotos convidados está o brasileiro Tauan Brenner, que chamou a atenção após o título no Loretta Lynn’s deste ano.

Há mais de 30 anos a Suzuki apoia pilotos amadores e contribuiu em carreiras de estrelas como Travis Pastrana, Nico Izzi, Ryan Dungey e Austin Politelli entre muitos outros.

 

“É uma honra fazer parte de uma equipe de fábrica como a Suzuki. Estou muito feliz pelo reconhecimento que tiveram ao fazerem esse convite logo no meu primeiro ano competindo nos Estados Unidos. É um privilégio muito grande e uma oportunidade única”, declarou Tauan.

Rodney Smith, treinador de Tauan e proprietário da RSMX foi quem intermediou as negociações e antes de Tauan embarcar de volta para o Brasil a parceria foi firmada. Pat Alexander, disse estar contente com a presença de Tauan e que ele vai agregar um grande valor ao time amador.

 

O catarinense já pilota as versões RMZ-250 e RMZ-450 e foi o primeiro brasileiro a vencer no Loretta Lynn’s, conquistando o título na categoria 250C. Além disso, outro resultado positivo foi o título de campeão em sua estreia na 450cc, durante o Dogde Amatuer National, fechando com chave de ouro sua primeira temporada nos EUA em 2013.

“Esse ano foi um ano de muita evolução para mim e com o esforço vieram inúmeras conquistas. Foram três títulos nacionais e mais dois estaduais. Nada mais gratificante do que passar a integrar esta equipe. São sonhos se realizando e graças a Deus tudo vem dando certo. Com esse apoio espero poder repetir os bons resultados e trazer muitas alegrias para o Brasil e a equipe Suzuki no próximo ano”, anseia Tauan.

 

Na temporada 2014 Tauan competirá nas categorias 250B, 450B e College Boy (16-24 anos) e estará presente nos grandes campeonatos amadores dos EUA, como Loretta Lynn’s, Dodge, Mammoth, Mini`OS e Ponca City.

VEJA TAMBÉM:
Final do Brasileiro de Cross Country é neste fim de semana
Em 12/12/2013
Disputas serão em Mata de São João (BA), na Fazenda Santa Clara, Há aproximadamente 16 km da Praia do Forte
Definida a equipe brasileira para o MXDN
Em 21/08/2013
Time tupiniquim será formado por Hector Assunção (MX1), Anderson Cidade (MX2) e Rafael Faria (Open)
Resultados: 3ª etapa AMA Motocross – Thunder Valley
Em 04/06/2017
Baggett vence pela 1ª vez a categoria 450, mas Musquin ainda lidera. Savatgy fatura a 250, Osborne segue liderando
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.