Top 5 no Brasileiro de MX empolga Pepê Bueno para o Florida Gold Cup nos EUA
Por: Pepê Bueno Press
Em 23/10/2013
Paranaense fez uma grande prova em Foz do Iguaçu e ficou ainda mais confiante para correr em Gatorback

Crédito: Arquivo Pepê Bueno

 

Pepê Bueno apresenta melhor desempenho a cada corrida. Durante o último fim de semana, o paranaense de 16 anos fez uma grande prova na sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Foz do Iguaçu, Paraná, e ficou ainda mais confiante para o Florida Gold Cup, que acontece no próximo fim de semana.

Após largar na frente na primeira bateria da classe MX2 do Brasileiro MX, Pepê liderou a prova por seis minutos até ser ultrapassado pelo líder do campeonato, Paulo Alberto. Depois, o paranaense travou belos duelos com Hector Assunção e Dudu Lima. Acabou na quarta posição, seu melhor resultado da temporada no Brasil.

“Estava em dúvida em qual gate largar. Cheguei a arrumar três posições, mas quando cheguei da volta de apresentação, alguma coisa me falou que eu iria por dentro. Consegui uma ótima largada e um bom ritmo de prova. Paulo me passou e tentei seguir as linhas dele. Ele está muito rápido, ganhou quase todas as baterias esse ano, então acabei perdendo um pouco de contato. Mas estou muito contente com o resultado”, avalia o piloto.

A segunda bateria de Pepê foi mais conturbada. Após largar mal, para trás do vigésimo colocado, ele teve que se recuperar.

 

“Eu não enxergava nada, nenhum trilho, de tanta poeira na pista. Pensei até em desistir porque estava muito perigoso. Mas continuei e consegui chegar em sétimo. Fiz o mesmo número de pontos que o quinto colocado na geral. Fiquei fora do pódio no critério de desempate”, conta.

Na segunda-feira, 21, o piloto já embarcou para os Estados Unidos, onde vai correr no próximo fim de semana a última etapa da Florida Gold Cup. A corrida acontece em Gatorback, pista famosa que também receberá o Mini O’s em novembro.

“Não estou atrás de um resultado expressivo nesta prova. Estou mais preocupado em conhecer a pista e ver alguns pilotos que vou enfrentar no Mini O’s, que é uma competição mais importante”, finaliza.

VEJA TAMBÉM:
Resultados: 1ª etapa Campeonato Gaúcho de Motocross – Ibirubá
Em 01/03/2016
Irmãos Mateus e Lucas Basso abrem temporada com dobradinha na principal categoria do campeonato, a MX Pró
Ian Blythe vence, mas Rômulo Bottrel segue líder no Brasileiro de Enduro FIM
Em 30/06/2015
Norte-americano faturou o 3º Enduro de Aracruz, mas brasileiro segue líder na E1 com 16 pontos de vantagem
CBM divulga pré-calendário do Brasileiro de Motocross 2016
Em 30/09/2015
A princípio serão 8 etapas, mas objetivo é realizar até 10 etapas, atendendo solicitação de pilotos e equipes
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.