“Treino de luxo” deixa Pepê Bueno confiante para o Mini O’s 2013
Por: Pepê Bueno Press
Em 29/10/2013
Brasileiro participou do Florida Gold Cup no último fim de semana, realizado em Gatorback Cycle Park

O brasileiro Pepê Bueno participou do Florida Gold Cup no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro. Mais que bons resultados, o atleta comemorou a participação como um “treino de luxo” para o Winter Olympics (Mini O’s), importante competição que acontecerá nas mesmas pistas entre os dias 25 e 30 de novembro.

“Gatorback Cycle Park é um lugar onde tem pistas de motocross e supercross, muito conhecido na Flórida. Treinei as duas modalidades durante essa semana em que fui participar da Florida Gold Cup. A competição foi legal, com um monte de pilotos fortes. Eu estava mais preocupado em conhecer e me preparar para o Mini O’s do que ganhar provas”, conta Pepê.

O atleta competiu nas categorias 250B e Schoolboy 2. As corridas tinham apenas cinco voltas, e por isso as largadas eram fundamentais.

 

“Na primeira bateria da 250B, larguei bem, consegui andar legal e terminar em oitavo. Na segunda bateria, larguei em 22º e terminei em 14º. Deu décimo na somatória”, conta Pepê. “Na Schoolboy, larguei muito mal e, como eram só cinco voltas, consegui passar uns seis pilotos e terminar em décimo. Mas a segunda bateria foi a minha melhor corrida do dia. Consegui andar solto e terminei em oitavo, mesma posição do overall. Estou feliz porque a experiência foi boa. Agora conheço a pista e posso ir melhor no Mini O’s”, acredita.

Aos 16 anos, Pepê vive uma rotina de piloto profissional. Nesta semana ele já volta para o Brasil e segue sua preparação em Curitiba (PR), onde reside.

O atleta também deve correr a etapa final do Brasileiro de Motocross 2013 na categoria MX2, em Goiás, nos dias 9 e 10 de novembro. Na sequência, ele volta aos Estados Unidos para correr o Mini O’s e encerrar a temporada 2013.

RESULTADOS DE PEPÊ NO FLORIDA GOLD CUP

 250B

10º (8-14 nas baterias)

 

Schoolboy 2

8º (10-8 nas baterias)

VEJA TAMBÉM:
Pepê Bueno aproveita prova do Paranaense de MX para adquirir ritmo de corrida
Em 28/08/2013
Piloto finalizou em quinto na categoria MX2 e segundo na MX1 na terceira etapa da competição em Guarapuava
Mudança de data curso W-Tech Suspensões
Em 14/08/2013
Alteração foi necessária devido à mudança de data da sexta etapa do Brasileiro de MX para a mesma data do curso
Vai começar o Campeonato Brasileiro de Cross Country
Em 09/06/2017
Goianésia (GO), cidade distante 170 km de Goiânia, recebe a primeira etapa da temporada 2017 neste fim de semana
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.