O brasileiro Pepê Bueno participou do Florida Gold Cup no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro. Mais que bons resultados, o atleta comemorou a participação como um “treino de luxo” para o Winter Olympics (Mini O’s), importante competição que acontecerá nas mesmas pistas entre os dias 25 e 30 de novembro.
“Gatorback Cycle Park é um lugar onde tem pistas de motocross e supercross, muito conhecido na Flórida. Treinei as duas modalidades durante essa semana em que fui participar da Florida Gold Cup. A competição foi legal, com um monte de pilotos fortes. Eu estava mais preocupado em conhecer e me preparar para o Mini O’s do que ganhar provas”, conta Pepê.
O atleta competiu nas categorias 250B e Schoolboy 2. As corridas tinham apenas cinco voltas, e por isso as largadas eram fundamentais.
“Na primeira bateria da 250B, larguei bem, consegui andar legal e terminar em oitavo. Na segunda bateria, larguei em 22º e terminei em 14º. Deu décimo na somatória”, conta Pepê. “Na Schoolboy, larguei muito mal e, como eram só cinco voltas, consegui passar uns seis pilotos e terminar em décimo. Mas a segunda bateria foi a minha melhor corrida do dia. Consegui andar solto e terminei em oitavo, mesma posição do overall. Estou feliz porque a experiência foi boa. Agora conheço a pista e posso ir melhor no Mini O’s”, acredita.
Aos 16 anos, Pepê vive uma rotina de piloto profissional. Nesta semana ele já volta para o Brasil e segue sua preparação em Curitiba (PR), onde reside.
O atleta também deve correr a etapa final do Brasileiro de Motocross 2013 na categoria MX2, em Goiás, nos dias 9 e 10 de novembro. Na sequência, ele volta aos Estados Unidos para correr o Mini O’s e encerrar a temporada 2013.
RESULTADOS DE PEPÊ NO FLORIDA GOLD CUP
250B
10º (8-14 nas baterias)
Schoolboy 2
8º (10-8 nas baterias)