“Treino de luxo” deixa Pepê Bueno confiante para o Mini O’s 2013
Por: Pepê Bueno Press
Em 29/10/2013
Brasileiro participou do Florida Gold Cup no último fim de semana, realizado em Gatorback Cycle Park

O brasileiro Pepê Bueno participou do Florida Gold Cup no último fim de semana, dias 26 e 27 de outubro. Mais que bons resultados, o atleta comemorou a participação como um “treino de luxo” para o Winter Olympics (Mini O’s), importante competição que acontecerá nas mesmas pistas entre os dias 25 e 30 de novembro.

“Gatorback Cycle Park é um lugar onde tem pistas de motocross e supercross, muito conhecido na Flórida. Treinei as duas modalidades durante essa semana em que fui participar da Florida Gold Cup. A competição foi legal, com um monte de pilotos fortes. Eu estava mais preocupado em conhecer e me preparar para o Mini O’s do que ganhar provas”, conta Pepê.

O atleta competiu nas categorias 250B e Schoolboy 2. As corridas tinham apenas cinco voltas, e por isso as largadas eram fundamentais.

 

“Na primeira bateria da 250B, larguei bem, consegui andar legal e terminar em oitavo. Na segunda bateria, larguei em 22º e terminei em 14º. Deu décimo na somatória”, conta Pepê. “Na Schoolboy, larguei muito mal e, como eram só cinco voltas, consegui passar uns seis pilotos e terminar em décimo. Mas a segunda bateria foi a minha melhor corrida do dia. Consegui andar solto e terminei em oitavo, mesma posição do overall. Estou feliz porque a experiência foi boa. Agora conheço a pista e posso ir melhor no Mini O’s”, acredita.

Aos 16 anos, Pepê vive uma rotina de piloto profissional. Nesta semana ele já volta para o Brasil e segue sua preparação em Curitiba (PR), onde reside.

O atleta também deve correr a etapa final do Brasileiro de Motocross 2013 na categoria MX2, em Goiás, nos dias 9 e 10 de novembro. Na sequência, ele volta aos Estados Unidos para correr o Mini O’s e encerrar a temporada 2013.

RESULTADOS DE PEPÊ NO FLORIDA GOLD CUP

 250B

10º (8-14 nas baterias)

 

Schoolboy 2

8º (10-8 nas baterias)

VEJA TAMBÉM:
Vídeo: bastidores Yoshimura Suzuki em Anaheim 1 – AMA Supercross 2015
Em 09/01/2015
Blake Baggett teve uma estreia difícil na categoria principal. Confira o que rolou nos bastidores da primeira etapa
Stefany Serrão decide encerrar sua carreira no motocross
Em 20/01/2016
Jovem piloto de 20 anos comentou em sua coluna na revista Dirt Action que deseja dar um tempo às competições
Bastidores da equipe Yoshimura Suzuki no AMA MX em Washougal
Em 24/07/2013
Confira mais um episódio da série que mostra James Stewart e sua equipe no AMA Motocross
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.