Últimas atualizações: AMA Supercross 2018
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 11/01/2018
Pilotos lesionados, outros de equipe nova... atualizações que você precisa saber antes da 2ª etapa em Houston

Fala galera, no último sábado tivemos a etapa de abertura do AMA Supercross 2018 no Angel Stadium, em Anaheim na Califórnia. Neste sábado (13) teremos a segunda etapa em Houston e claro, muita coisa rolou durante esta semana que antecede as corridas no Texas: pilotos lesionados, outros de equipe nova... por isso preparamos esta reportagem especial, para deixar vocês por dentro de tudo, confira!

 

Ryan Villopoto embaixador da Yamaha

Durante a etapa de abertura em Anaheim no sábado passado, a Yamaha fez um anúncio surpresa, informando que Ryan Villopoto havia se juntado a empresa, como embaixador da marca. Posteriormente a Yamaha soltou uma nota oficial afirmando que será uma “parceria exclusiva de marketing”, e não que ele será embaixador da marca.

Villopoto, que se aposentou no início de 2015, passou toda sua carreira profissional com a Kawasaki. Após encerrar a carreira, foi nomeada embaixador da Kawasaki, posição que ele mantém (ou mantinha) até a notícia dada pela Yamaha.

Ryan Villopoto

 

Alex Martin lesionado

Segundo a equipe Troy Lee Designs / Red Bull KTM, Alex Martin fraturou a clavícula após se acidentar durante o Main Event da categoria 250SX costa Oeste em Anaheim, notícia que posteriormente foi desmentida pela própria equipe. De acordo com a equipe, os exames de raio-X feitos ainda no Angel Stadium mostraram que Martin ainda não está completamente recuperado de uma ruptura na clavícula, sofrida no final do AMA Motocross do ano passado.

Apesar da boa notícia, Martin ainda sente dores no ombro e a equipe ainda não tem certeza se ele estará apto para as corridas deste sábado em Houston, decisão que deve sair mais em cima da hora. Por enquanto, ele segue fazendo repouso.

Martin completou 14 das 18 voltas do Main Event da categoria 250SX costa Oeste em Anaheim. Ele estava dentro do top 10, quando cometeu um erro na sessão de costelas e caiu na curva seguinte.

Alex Martin

 

Vídeo: Chad Reed na abertura do AMA Supercross 2018 em Anaheim

Prestes a completar 36 anos (o mais velho em atividade na competição), Chad Reed está disputando sua 16ª temporada consecutiva na principal categoria do AMA Supercross, a 450SX. Agora com esquema privado Husqvarna (andou com todas as marcas, menos KTM) o australiano é uma lenda viva do campeonato, mesmo que a disputa pelas vitórias e pelo título (como acontecia até poucos anos atrás) hoje seja algo fora da realidade.

Chad Reed

 

O vídeo a seguir mostra Reed nos bastidores da etapa de abertura em Anaheim e foi produzido por um de seus patrocinadores, a Boost Mobile. Embora a velocidade não seja a mesma de anos anteriores, Reed continua arrastando uma legião de fãs para as corridas, como pode ser notado no vídeo, confira.

 

Dean Wilson lesionado

No início desta semana o escocês Dean Wilson, piloto da equipe Rockstar Energy Husqvarna havia anunciado em seu Instagram que iria passar por uma cirurgia para corrigir uma ruptura no ombro, sofrida em Anaheim.

Depois Wilson atualizou a postagem, dizendo que, em sua visita ao médico, foi submetido a um exame de ressonância magnética, que não apontou nenhuma ruptura, e sim uma contusão “ruim”, com alguns hematomas nos tendões que envolvem a cabeça do úmero. Ele também sofreu uma torção no pulso.

Em sua postagem, ele disse que deve ficar fora das corridas deste sábado em Houston, mas que espera voltar ao campeonato o mais breve possível.

Dean Wilson

 

Jason Anderson renova com a Rockstar Energy Husqvarna

Falando em Rockstar Energy Husqvarna, a equipe anunciou esta semana a renovação de contrato com o piloto Jason Anderson, por mais quatro temporadas. O atual contrato, que terminaria no final de 2018, foi estendido até o final de 2022. Anderson fez sua primeira temporada profissional em 2011, quando a equipe ainda utilizava as motos KTM. Em 2015 a equipe passou a utilizar as motos Husqvarna.

 

Eli Tomac lesionado em Anaheim 1

De acordo com a equipe oficial Monster Energy Kawasaki, Eli Tomac sofreu uma contusão no ombro na abertura do AMA Supercross em Anaheim (hematomas na verdade, mas as lesões no ombro foram a bruxa de muitos pilotos nesta primeira etapa!), após sofrer um tombo.

Tomac largou na frente durante o Main Event da categoria 450SX e aos poucos foi abrindo vantagem na liderança. Ele se manteve na ponta durante as sete primeiras voltas, antes de cair. Quando caiu, perdeu posições e teve que parar para ajeitar as calças rasgadas (sim, acredite se quiser!), que estavam quase caindo.

Mas o que o fez abandonar a prova após mais algumas voltas foi o ombro dolorido. Pelo segundo ano consecutivo nota-se que ele é rápido, mas vai precisar correr atrás de um enorme déficit de pontos na classificação do campeonato.

Eli Tomac

 

Malcom Stewart na equipe AutoTrader / Yoshimura Suzuki

Malcom Stewart, o irmão mais novo de James Stewart, foi anunciado esta semana pela equipe AutoTrader / Yoshimura Suzuki para substituir Justin Bogle em algumas etapas, na categoria 450SX. Bogle se acidentou durantes os treinos da pré-temporada.

Após ser campeão na categoria 250SX costa Leste em 2016, Stewart não acertou com nenhuma equipe para 2017, seu ano de estreia na categoria 450SX. Ele perdeu as duas primeiras etapas do campeonato, passando a disputá-lo a partir da terceira etapa, em Anaheim 2, com um esquema privado Suzuki, terminando em 15º na classificação final da temporada.

Malcom Stewart

 

Vídeo: Volta Virtual em Houston

Confira o traçado que os pilotos irão enfrentar na pista da segunda etapa em Houston, neste sábado, no vídeo abaixo, com a já semanal (e tradicional) volta virtual.

 

 

Vídeo: Melhores Momentos 1ª etapa AMA Supercross 2018 – Anaheim

E para já ir aquecendo a ansiedade para as corridas deste sábado em Houston, nada melhor do que encerrar com o vídeo dos melhores momentos da etapa de abertura em Anaheim, relembrando como foram as corridas da primeira etapa nas categorias 450SX e 250SX costa Oeste, além de uma carona on board com os pilotos Cole Seely, Shane McElrath e Adam Cianciarulo. Amanhã estaremos postando todas as informações que vocês precisam saber para assistir a segunda etapa do campeonato ao vivo aqui com a gente.

 

Melhores Momentos Anaheim

 

Carona on board com Cole Seely

 

Carona on board com Shane McElrath

 

Carona on board com Adam Cianciarulo 

VEJA TAMBÉM:
Rally Dakar: Resultados 8º Dia
Em 10/01/2017
Sam Sunderland chega novamente em terceiro lugar e se mantém na liderança da classificação geral da competição
Final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013 é neste fim de semana
Em 05/11/2013
Município paranaense de Rio Negro será palco da quinta e última etapa da temporada 2013 da modalidade
Vídeo: Baterias completas do AMA Motocross em Spring Creek
Em 19/07/2015
Assista na íntegra as vitórias de Ryan Dungey, Cooper Webb e Jeremy Martin na oitava etapa do campeonato
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.