Valentin Teillet no AMA Supercross em 2014
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 28/11/2013
Bud Racing Kawasaki decide entrar no supercross norte-americano e frances será o representante da equipe

Após seis temporadas na categoria MX2 do Campeonato Mundial de Motocross, a equipe Bud Racing Kawasaki tem novas metas para 2014. A equipe quer estender seus negócios nos EUA (possui uma loja na Califórnia), portanto, vai entrar no AMA Supercross do próximo ano com o piloto francês Valentin Teillet.

No Mundial deste ano a equipe conquistou dois pódios com outro piloto francês, Dylan Ferrandis, além de dois títulos franceses de motocross na principal categoria, a Elite, em 2012 e 2013. No AMA Supercross 2014, Valentin vai correr na categoria 250 costa Oeste, sendo que sua estreia será na etapa de abertura, no dia 4 de Janeiro, em Anaheim na Califórnia. Ele estará acompanhado do ex piloto Jack Vimond, seu mecânico e treinador pessoal.

 

“É um novo desafio na minha carreira, estou colocando toda a minha energia nisso e me sinto pronto. Corri o Mundial de Motocross durante quatro anos e não estava obtendo os resultados que eu esperava, então agora tenho outro desafio e estou muito feliz por fazê-lo com a Bud Racing. Estou trabalhando com a moto e a equipe há dois anos. Não andei muito no supercross em temporadas passadas porque estava mais focado no motocross, mas há dois anos fiz algumas provas e posso dizer que adoro essa modalidade, gosto de andar no supercross. Como muitos pilotos franceses, eu tinha o sonho de um dia correr no AMA Supercross, mas eu sei que é um campeonato difícil e eu já estou trabalhando duro para me preparar para a temporada. Em Bercy corri com uma 250cc no meio das 450cc, portanto sei o que eu preciso melhorar, mas é difícil revelar qualquer objetivo porque nunca corri em uma pista dos EUA, que são diferentes das pistas na Europa. Vamos ver mesmo quando estivermos na primeira etapa em Anaheim”, disse Teillet.

VEJA TAMBÉM:
Brasil disputa o Motocross das Nações neste fim de semana
Em 27/09/2017
Equipe brasileira terá Marcello Lima (MXGP), Fabio Santos (MX2) e Dudu Lima (Open) em Matterley Basin
Família Balbi: rumos diferentes no fim de semana
Em 16/05/2013
Jorge Balbi Júnior vai diputar o GP Brasil do mundial de MX, enquanto a irmã Mariana vai participar da abertura do WMA
Vídeo: Melhores Momentos GP da República Tcheca – Mundial de Motocross
Em 27/07/2015
Assista um resumo das vitórias de Romain Febvre, Valentin Guillod e Max Anstie na 13ª etapa do campeonato
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.