Youthstream apresenta Campeonato Europeu de Motocross de 300cc 2 tempos
Por: Renato Dalzochio Jr
Em 14/10/2013
Nova competição, em parceria com a KTM, a Husqvarna e a TM, foi apresentada durante o Motocross das Nações

Durante o Motocross das Nações 2013 em Teutschenthal na Alemanha, Giuseppe Luongo apresentou o novo Campeonato Europeu de 300cc 2 tempos, juntamente com o Presidente da FIM, Vito Ippolito, Pit Beirer, Chefe da KTM Motorsports, Paolo Carrubba da Husqvarna e Marco Ricciardi, Gerente de Vendas e Marketing da TM.

“As motos 2 tempos estão voltando com força e uma prova disso é a grande demanda que elas têm no mercado. Isso não significa que é o fim das motos 4 tempos, é apenas mais uma opção. O campeonato europeu vai trabalhar muito bem com todos os jovens pilotos envolvidos”, disse Luongo.

“No mundo inteiro a KTM 2 tempos têm se mantido viva, sempre com grande demanda de pedidos. Eu acho que este campeonato é uma forma muito útil de manter no esporte um equilíbrio entre custos e emoção. Eu acredito fortemente que um piloto precisa aprender a andar numa 2 tempos, antes que esteja pronto para pilotar as motos maiores. Esta é a nossa filosofia na KTM e vamos seguir a mesma linha na Husqvarna. Nós, como europeus, entendemos que para manter o esporte vivo desde a base, é importante termos a certeza de que veremos futuros campeões mundiais andando de 300cc”, disse Beirer.

 

“Este é um momento muito especial para a Husqvarna. É o primeiro lançamento do novo modelo nas cores novas, então eu espero que vocês gostem. Fizemos questão de estarmos presentes no lançamento deste campeonato, porque a Husqvarna acredita na tecnologia dos motores 2 tempos e nas novas gerações”, disse Carrubba.

“Este projeto é muito importante para a FIM, porque queremos que as jovens gerações de pilotos de motocross tenham a oportunidade de ter uma moto acessível. Um dos objetivos da FIM é ter milhares e milhares de jovens pilotos em todo o mundo, de modo que o custo de aquisição e manutenção das motos é muito importante para que isso aconteça”, disse Ippolito, cujo o discurso encerrou a coletiva de imprensa.

O novo Campeonato Europeu de 300cc 2 tempos vai começar em 2014 e terá sete etapas, que serão realizadas em conjunto com o Mundial de Motocross das categorias MXGP e MX2. Todos os participantes irão disputar duas baterias de 25 minutos mais duas voltas em cada etapa. Os pilotos vão precisar de uma licença europeia, que deverá ser solicitada junto a Youthstream por e-mail.

VEJA TAMBÉM:
Prólogo define ordem de largada da primeira etapa do Rally dos Sertões 2014
Em 23/08/2014
Português Paulo Gonçalves foi o mais rápido nas motos. Brasileiro Jean Azevedo fez o segundo melhor tempo
Dirigentes embarcam para abertura do Mundial de Motocross
Em 27/02/2013
Intenção é analisar toda a estrutura técnica e organizacional da etapa, tendo em vista a realização das etapas do Mundial de MX1 e MX2 no Brasil, além do Mundial de MX3, que será realizado no Rio de Janeiro
Brasileiros dão a largada para o Dakar 2017
Em 02/01/2017
Primeiros 454 km estão sendo percorridos nesta segunda (2) entre Assunção (Paraguai) e Resistência (Argentina)
COMENTÁRIOS
Publicidade
211 Bikes MXGP Live
Copyright © 2013 CROSSCLUBE BRASIL. All rights reserved.